APRESENTAÇÃO DA MESA DIRETORA

Letícia Mattos-34

Olá, senhores delegados! Já que as férias estão chegando vamos aproveitar para conhecer um pouquinho mais sobre o comitê que vocês farão parte nessa 19ª edição do MINIONU. Nada melhor, então, do que conhecer os 4 integrantes da mesa diretora.

Diretora

Senhores delegados, gostaria de primeiro agradecer por se empenharem em participarem do MINIONU. Tenho certeza que faremos do UNICEF 2015 o melhor comitê dessa edição. Enfim, meu nome é Aline Lello e sou a diretora do comitê. Conheci o MINIONU, em 2014, quando fui delegada da Guiné Equatorial, no Fórum de Cooperação China-África (FOCAC). Eu falo que “caí de paraquedas” nesse projeto, pois fui convidada para participar já no final do períoLetícia Mattos-33do de inscrições, nunca havia participado de uma simulação e não entendia muito bem sobre o que se tratava o MINIONU e o que eu faria durante o evento. Porém, foi assim que eu descobri que o MINIONU era sim minha paixão e que, por isso, nada melhor do que iniciar o curso de Relações Internacionais na PUC Minas. Estou no quinto período do curso e, durante a graduação, já fiz parte do comitê de mídias, em 2016, como voluntária, assim como, no ano passado fui diretora assistente da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW 7), que simulava a discussão sobre os direitos políticos das mulheres em 1953. Foi nessa última participação que pude fazer com que o conhecimento que eu adquiro na universidade fosse passado para vocês, delegados. Nesse momento, por meio do contato que a mesa diretora teve com os delegados, foi possível notar que as discussões mudaram, de alguma forma, vários daqueles ali presentes, assim como, o que houve comigo em 2014. Esta, para mim, é a melhor sensação que o MINIONU proporciona: saber que é uma oportunidade para os alunos de Relações Internacionais contribuírem para o crescimento pessoal dos alunos de ensino médio de forma a ir além do que estes últimos aprendem em sala de aula. Foi por este motivo que decidi criar um comitê que tivesse uma discussão relacionada aos direitos humanos e acima de tudo à questão de gênero, o UNICEF 2015, que aborda a permanência da prática do casamento infantil nos dias atuais. Espero que vocês se encantem pelo tema da mesma forma que eu me interesso. Mas, falando sobre interesses pessoais, para que vocês me conheçam melhor, amo filmes de suspense e terror, assisto bastante séries, e, principalmente, o clássico programa “Irmãos à obra”. Saibam que estou super ansiosa para conhecê-los e até logo!!

Diretores assistentes 

Laura Vilela Figueirêdo

Olá, senhoras e senhores delegados! Meu nome é Laura Vilela Figueirêdo tenho 20 anos e estou cursando o quarto período de Relações Internacionais na PUC Minas. E é com muita honra que posso dizer que serei diretora assistente da UNICEF (2015). Bom, posso dizer com toda certeza que sou muito eclética principalmente nos gostos musicais, sou Letícia Mattos-31

apaixonada por música e sempre que posso estou ouvindo, e ultimamente estou bastante apegada em The Weeknd. Quanto aos filmes e séries, gosto muito de comédia e principalmente de terror e é bastante difícil escolher quais são os meus favoritos. Não poderia deixar de falar do meu curso né? História me encanta e tenho me aproximado cada vez mais da política, nada melhor que Relações Internacionais para isso, né? E entre minhas paixões por ele, está o MINIONU que estou tendo o prazer de fazer parte outra vez, antes como voluntária e agora como diretora assistente. Espero que estejam ansiosos como eu para compartilhar esse momento juntos. Vejo vocês em breve!

Mila Carvalho Bustamante

Oi, delegadas e delegados! Meu nome é Mila Carvalho Bustamante, tenho 20 anos e estarei cursando o 5° período do curso de Relações Internacionais durante o acontecimento do evento. Sou uma pessoa, pode-se dizer, bastante eclética quanto a filmes, músicas e séries. Qualquer coisa que consiga chamar minha atenção e prender o meu interesse, eu amo. Porém, se querem me deixar feliz é só me chamarem pra assistir algo de terror (mesmo que eu assista de olho fechado e não consiga dormir depois). Para

Letícia Mattos-32

além disso, se tem uma coisa que eu adoro debater e aprender mais, são os Direitos Humanos e eu não poderia estar em um comitê melhor. Estou bastante animada para participar da UNICEF (2015) e mal posso esperar para encontrar todos em outubro. Estarei à disposição de vocês para qualquer coisa e espero que tenham uma experiência maravilhosa! Sejam todos muito bem-vindos!

Pedro Henrique Guimarães Lara

Me chamo Pedro Henrique Guimarães Lara, tenho 20 anos e sou aquariano. Participei do MINIONU pela primeira vez em 2017 como voluntário do comitê de imprensa, o ‘Primal Times’, tendo também realizado treinamentos dentro do comitê OEA. Este ano (2018) retorno como diretor assistente do comitê UNICEF 2015, no qual iremos debater as causas relacionadas ao casamento infantil, questão bastante delicada que ainda possui grande ocorrência em vários países, e eu não poderia estar mais contente por discutir uma pauta que para muitos ainda é considerada um grande TABU. Participar

Letícia Mattos-30

juntamente com todo o restante dos envolvidos na organização e preparação do MINIONU 2018. Para que me conheçam um pouco melhor conto-lhes que: meu filme favorito é Harry Potter (todos, sem exceção), minhas séries favoritas são Glee, Gossip Girl e Sense8 e sou apaixonado por música pop. No mais, conto com a presença de todos e estou à disposição para responder e tirar quaisquer dúvidas que vocês tenham. O curso de Relações Internacionais, por sua vez, me encanta por diversas razões, pois aborda bastante política internacional, algo que sempre me cativou e me fez optar por essa graduação como principal opção. Após a entrada no curso me descobri como um grande amante de causas relacionadas aos direitos humanos, como o casamento infantil, motivo pelo qual me inscrevi para este comitê. Estou bastante animado para o evento e espero que todos vocês tenham uma experiência incrível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s